PCDF identifica no Recanto das Emas jovem responsável por drogar gato com maconha - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

PCDF identifica no Recanto das Emas jovem responsável por drogar gato com maconha

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), identificou o auto...

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), identificou o autor de maus-tratos contra um gato no Recanto das Emas. O crime ocorreu abril de 2025 e ganhou repercussão após a circulação de um vídeo nas redes sociais.


Nas imagens, um jovem de 20 anos aparece fumando maconha e deliberadamente soltando a fumaça na face do animal. Após a exposição à substância entorpecente, o felino, segundo relato do próprio autor, teria se isolado em um canto e permanecido imóvel por um longo período. O vídeo foi posteriormente apagado, mas cópias foram compartilhadas em grupos e chegaram ao conhecimento da equipe da DRCA.

Durante depoimento, o investigado afirmou que o animal foi localizado na rua e levado para a residência de sua mãe. Após o episódio registrado em vídeo, o gato teria fugido do local. O paradeiro do animal é desconhecido.

A DRCA prossegue com as diligências investigativas. O indivíduo responderá por crime de maus-tratos a animal, conforme previsto no artigo 32, parágrafo 1-A, da Lei nº 9.605/1998, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda.

A PCDF reforça que ações que coloquem em risco a saúde ou integridade de animais são crimes graves e devem ser denunciadas. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos canais oficiais da PCDF, como o 197, WhatsApp (61) 98626-1197 ou pelo e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br.

Com informação: Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação

Nenhum comentário