Reformada, cozinha do HRT produz até 2,4 mil refeições por dia - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE
Quarta, Abril 2

Pages

Últimas notícias:

Reformada, cozinha do HRT produz até 2,4 mil refeições por dia

 Investimento traz mais segurança a pacientes e servidores do hospital Com uma produção que chega a 2,4 mil refeições por dia, a cozinha do...

 Investimento traz mais segurança a pacientes e servidores do hospital

Com uma produção que chega a 2,4 mil refeições por dia, a cozinha do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) oferece mais segurança alimentar e melhores condições de trabalho aos 110 trabalhadores que atuam desde a conservação dos alimentos até a distribuição a pacientes, acompanhantes e servidores. A estrutura passou por uma grande obra, que envolveu a troca de pisos, paredes e bancadas. Houve ainda adequações hidráulicas, elétricas e no fornecimento de gás. O refeitório dos servidores também foi reformado, oferecendo um ambiente de trabalho com mais qualidade. 

A reforma da cozinha do HRT teve como destaque o uso de lâmpadas laváveis e outras mudanças que facilitam a limpeza da unidade | Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF

A conclusão dos serviços no HRT marca o avanço na modernização das cozinhas de todos os hospitais da Secretaria de Saúde (SES-DF). As unidades de Samambaia, Ceilândia, Brazlândia, Planaltina, Sobradinho, Paranoá e Guará já haviam recebido as melhorias nos últimos dois anos. Os próximos serão o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib), ambos com previsão de início dos serviços ainda no primeiro semestre de 2025.

“Essas revitalizações demonstram o compromisso do Governo do Distrito Federal não só com a população, como também com os servidores. Esses espaços são essenciais para o bem-estar e a rotina diária dos trabalhadores, proporcionando um ambiente mais adequado, confortável e higiênico para as refeições”, afirma o subsecretário de Infraestrutura em Saúde da SES-DF, Leonidio Pinto Neto.

 Todo o trabalho tem sido feito por meio dos contratos de manutenção predial assinados em 2022. Apesar de terem grande impacto visual, com ambientes mais iluminados e de fácil limpeza, as reformas feitas em cada uma dessas cozinhas e refeitórios se destacam principalmente por melhorias que não são visíveis aos olhos dos usuários, como a troca de toda a rede elétrica. 

“Fazemos toda a instalação de tomadas industriais e o dimensionamento da parte elétrica para atender a todos os circuitos. Na Câmara Fria, por exemplo, nossa equipe faz o ajuste dos motores para suprir a demanda”, detalha o engenheiro Leonardo Silva, que atua como assessor da SES-DF.

Na lista dos serviços realizados durante as reformas, há uma atenção especial para o cumprimento de normas sanitárias e de engenharia para bancadas, paredes, fornecimento de gás encanado e outros aspectos técnicos.

Com informações da Secretaria de Saúde (SES-DF)

Nenhum comentário

Instituto Superior de Ciências Policiais recebe nota máxima ...

Março mais Mulher realizou 351 ações no Distrito Federal

Reformas na pediatria do Hospital Regional de Ceilândia leva...

Conselho de Governança do DF define prioridades para 2025 em...

Mutirão de limpeza recolhe quase 2 toneladas de entulho em t...

Hospital da Região Leste comemora 23 anos de dedicação à com...

DF restringe horário de distribuidoras de bebidas como estra...

Abril começa com 593 vagas de emprego disponíveis nas agênci...

Em sete meses, Aluguel Social amparou cerca de 190 mulheres ...

Ação forte da PMDF Desmantela Esquema de Tráfico com Grande ...