Itens serão adquiridos por meio de emendas parlamentares federais que já foram liberadas pelo Ministério da Saúde Nesta quarta-feira (11)...
Itens serão adquiridos por meio de emendas parlamentares federais que já foram liberadas pelo Ministério da Saúde
Nesta quarta-feira (11), a superintendência do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) se reuniu com membros do Conselho de Saúde de Santa Maria e com a superintendência de Saúde Sul para analisar e discutir as ações que têm sido tomadas na região. Os principais temas abordados foram o serviço de hotelaria e alimentação do HRSM e compras de equipamentos para o hospital via verbas parlamentares, focando no andamento e previsão de entregas.
A chefe da Assessoria de Relações Institucionais (ASREI) do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), Mariana Diniz, apresentou uma planilha do quantitativo de equipamentos que serão entregues no HRSM ainda no primeiro semestre de 2025 e que estavam aguardando a liberação do Ministério da Saúde.
“São equipamentos de emendas parlamentares de âmbito federal e que dependiam do desbloqueio da verba pelo Ministério da Saúde. Como isso ocorreu essa semana, os 573 equipamentos destinados ao Hospital Regional de Santa Maria chegarão até o final do primeiro semestre”, explica.
Entre os novos equipamentos estão computadores, tomógrafo, ultrassom, carro de emergência, camas hospitalares, sistema de vídeo, endoscopia e aparelho de anestesia. “São equipamentos muito mais modernos que ajudarão a melhorar e aumentar a capacidade de atendimento da população, tendo em vista que alguns dos equipamentos em uso atualmente já estão obsoletos e necessitam da troca. Além disso, contrataremos os profissionais necessários para operar os equipamentos”, ressalta o gerente-geral de Assistência do HRSM, Rodrigo Rosi.
Também foram abordados temas como limpeza da unidade hospitalar, horário de entrega de enxoval e alimentação para os pacientes e colaboradores do HRSM. Para a presidente do Conselho Regional de Santa Maria, Denise Bastos, é muito importante existir mensalmente um momento de troca do IgesDF com os órgãos de controle e fiscalizadores.
Com informações do IgesDF
Nenhum comentário