A operação busca cumprir 21 mandados de prisão preventiva e 48 de busca e apreensão Na manhã desta quinta-feira (31), a Polícia Civil do D...
A operação busca cumprir 21 mandados de prisão preventiva e 48 de busca e apreensão
Na manhã desta quinta-feira (31), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) lançou a Operação Power Cut com o objetivo de desestruturar uma organização criminosa envolvida no furto de cabos de transmissão de dados, cabos telefônicos e de energia elétrica, além de atuar em práticas de lavagem de dinheiro.
Sob coordenação da equipe da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), a operação busca cumprir 21 mandados de prisão preventiva e 48 de busca e apreensão. Além disso, foram determinadas ordens de arresto e sequestro de bens, incluindo o bloqueio de R$ 5.789.295,80 em contas bancárias vinculadas aos suspeitos.
Segundo as investigações, a quadrilha utilizava estabelecimentos de reciclagem e ferros-velhos como fachada para facilitar os furtos e o repasse dos materiais. O grupo tem causado sérios prejuízos financeiros e operacionais no Distrito Federal, resultando em frequentes interrupções no fornecimento de energia elétrica, com impacto direto na população.
Com informação: JB
Nenhum comentário