Na tarde desta segunda-feira (21), policiais civis da 29ª DP (Riacho Fundo II) deflagraram a Operação Without Impunity (Sem Impunidade), a...
Na tarde desta segunda-feira (21), policiais civis da 29ª DP (Riacho Fundo II) deflagraram a Operação Without Impunity (Sem Impunidade), a qual resultou na prisão de um homem de 26 anos, autor de latrocínio que vitimou uma mulher, à época com 28 anos.
O crime ocorreu no dia 23 de agosto de 2022, quando a vítima foi brutalmente atacada durante o roubo de sua bicicleta, na praça da QN 7D, Riacho Fundo II. Ferida gravemente por golpes de arma branca, a mulher não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 11 de setembro de 2022.
Vale destacar que apesar do lapso temporal de dois anos, os agentes da 29ª DP não cessaram as investigações e obtiveram êxito em identificar e localizar o autor, o qual já possui antecedentes criminais por envolvimento em crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas.
Nesse contexto, com base nas provas robustas colhidas ao longo das apurações, foi representado e deferido o mandado de prisão, que foi cumprido na presente data.
A prisão do autor traz uma resposta importante para a sociedade e, especialmente, para a família da vítima, que após um longo período de angústia, finalmente vê a justiça ser feita. A operação destaca o empenho e a dedicação dos policiais civis que, com persistência, elucidaram esse crime cruel, no qual a vida de uma mulher foi ceifada por uma mera bicicleta.
Com a prisão, o autor foi indiciado pelo crime de latrocínio e recolhido à carceragem da PCDF, onde ficará à disposição da justiça. Uma vez condenado, ele pode pegar até 30 anos de prisão.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação
Nenhum comentário