Governador celebra a escolha de Brasília para o início da regionalização da revista Forbes - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Governador celebra a escolha de Brasília para o início da regionalização da revista Forbes

 Ibaneis Rocha participou do Forbes Power Dinner, que marcou a nova fase de expansão da atuação da revista de negócios internacional no Bra...

 Ibaneis Rocha participou do Forbes Power Dinner, que marcou a nova fase de expansão da atuação da revista de negócios internacional no Brasil

Mais uma vez o Distrito Federal aparece no centro do processo de descentralização de negócios no Brasil. A revista internacional Forbes escolheu a capital federal para iniciar o processo de regionalização da marca no país. O lançamento da nova fase ocorreu na noite desta quarta-feira (4), durante o Forbes Power Dinner, no Lago Sul.

Presente no evento, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, comemorou a escolha de Brasília para receber a expansão da marca no Brasil. “Para nós, tudo o que divulga o Distrito Federal é de suma importância. Uma revista do peso da Forbes fazendo esse trabalho aqui em Brasília, para nós é muito importante. Tenho certeza que vem engrandecer”, destacou.

Ibaneis Rocha: “Para nós, tudo o que divulga o Distrito Federal é de suma importância. Uma revista do peso da Forbes fazendo esse trabalho aqui em Brasília, para nós é muito importante” | Fotos: Joel Rodrigues/ Agência Brasília

O líder do Executivo lembrou que a revista chega à cidade que ocupa a quarta posição entre os cinco melhores ambientes de negócios do país, segundo a pesquisa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) que comparou o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) de 2021 e 2022.

“A gente tem conseguido aqui no Distrito Federal um avanço muito grande na área do empreendedorismo. Isso foi revelado nessa última pesquisa que saiu falando da questão do empreendedorismo no Distrito Federal. E nós, o governo, temos que apoiar. Sempre facilito o máximo que posso a vida dos empresários da nossa cidade, buscando crescimento, emprego e renda”, afirmou.

A característica agregadora de Brasília foi importante para a decisão de Antonio Camarotti de trazer a Forbes para a cidade

O fundador e publisher da Forbes Brasil, Antonio Camarotti, explicou que a escolha por Brasília como o novo espaço de atuação da revista teve a ver com o perfil agregador da capital da República. “Há 12 anos, quando a Forbes chegou ao Brasil, o principal pilar era contar histórias inspiradoras de pessoas de sucesso. Não posso fazer isso exclusivamente em São Paulo. Existem vários ‘brasis’. Quando a gente resolveu fazer a regionalização, não tinha caminho mais natural do que Brasília, que é um agregador de todas as regiões do Brasil”, revelou.

Evento

A iniciativa reuniu autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, empresários locais e formadores de opinião, e apresentou ainda um bate-papo com Antonio Camarotti e o advogado e empresário Nelson Wilians, que estampou uma das edições da revista.

 Durante o talk, Wilians compartilhou sua trajetória de empreendedor no meio jurídico, com o escritório de advocacia Nelson Wilians, que completa 25 anos e tem braços em todas as capitais brasileiras. “Sou o único advogado até hoje a ser capa da Forbes. É uma razão de muito orgulho”, defendeu.

Anfitrião do evento de lançamento em Brasília ao lado do sócio Fernando Cavalcanti, Nelson Wilians reforçou a importância da revista se firmar na capital federal. “Sempre observei que o Brasil, embora tenha a mesma língua, tem uma diversidade regional e cultural. Com certeza, é muito enriquecedor para cada uma das regiões que vai receber; e, para mim, é um momento muito feliz de começar por Brasília, que é uma cidade maravilhosa e pujante”, avaliou.

Forbes Power Dinner se junta a outras iniciativas da marca, como o Power Lunch Mulheres de Sucesso, que reúne lideranças femininas, e Forbes Agro 100 Power Dinner, voltado para presidentes e CEOs de empresas do setor, produtores rurais e entidades representativas do segmento agropecuário.

Nenhum comentário