Capacitação a distância é gratuita; inscrições podem ser feitas até 18 de agosto Estão abertas as matrículas para o curso da Empresa de A...
Capacitação a distância é gratuita; inscrições podem ser feitas até 18 de agosto
Estão abertas as matrículas para o curso da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater) sobre boas práticas de fabricação para pequenas agroindústrias rurais. As inscrições podem ser feitas neste link até 18 de agosto e o participante pode acessar o curso a partir do dia 19.
Disponível em formato à distância, o curso é uma oportunidade para empreendedores e trabalhadores rurais que desejam se especializar ou iniciar as atividades na área. Com um conteúdo abrangente, a capacitação oferece todas as ferramentas necessárias para melhorar a qualidade e a segurança dos produtos fabricados.
De acordo com a gerente do Centro de Formação Tecnológica e Desenvolvimento Profissional (Cefor) da Emater, Deijane Araújo, o curso é composto por sete módulos, com duração total de 40 horas, e faz uma abordagem de todo o procedimento de boas práticas de fabricação (BPF). “Desde a higiene na manipulação, controle do fluxograma e legislação, oferecemos um panorama completo e atualizado para capacitar a mão de obra nesse setor”, explica.
Desde 2020, a Emater oferece qualificação a distância. “Com essa modalidade, que dispensa o deslocamento e tem maior flexibilidade de horário, alcançamos um público maior, incluindo interessados de outros estados”, avalia Deijane.
As aulas são em vídeo e têm duração média de 20 minutos. “O participante pode rever quantas vezes achar necessário e no horário que for mais conveniente”, acrescenta a gerente do Cefor. Para participar do curso, basta ter um equipamento com acesso à internet – seja smartphone, tablet, laptop ou computador. A capacitação atende à lei distrital 4096/2008.
Com informações da Emater-DF
Nenhum comentário