Feira de Artesanato da Torre de TV passa por limpeza - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Feira de Artesanato da Torre de TV passa por limpeza

   Ação da Novacap tem higienizado os espaços comuns de toda área externa dos boxes e da praça de alimentação; serviço será concluído nesta ...

  Ação da Novacap tem higienizado os espaços comuns de toda área externa dos boxes e da praça de alimentação; serviço será concluído nesta sexta (30)

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) realiza a limpeza das áreas comuns da Feira de Artesanato da Torre de TV. A ação começou na terça (27) e segue até esta sexta-feira (30), para que o espaço esteja preparado para receber  trabalhadores e frequentadores no fim de semana.

A limpeza feita pela Novacap começou na terça (27) e vai terminar sexta-feira, deixando o espaço pronto para receber trabalhadores e frequentadores no fim de semana| Foto: Kiko Paz/ Novacap

Foram higienizados os espaços comuns de toda área externa dos boxes e da praça de alimentação, bem como as calçadas e os arredores dos banheiros. Para evitar desperdício em meio ao período de seca, a Novacap utiliza água não tratada e imprópria para o consumo humano, servindo adequadamente para esse tipo de serviço.

Empreendedora no local há 35 anos, Nilza Maria da Silva, 57, trabalha com o esposo em uma loja de moda feminina. De acordo com a comerciante, a limpeza garante um ambiente melhor para receber os clientes. “Esse trabalho está deixando o local muito agradável”, comemora.

Trabalhando em um box familiar aberto pelo pai há cerca de 40 anos, Franciane Martins, 35, também comemora o serviço. “Precisávamos demais. Esse trabalho reduz o acúmulo de dejetos e elimina os maus odores”, afirma.

Um dos símbolos mais emblemáticos de Brasília, a Torre de TV completou 57 anos em 2024. Nos arredores do monumento, está a feira que mistura traços, temperos e ritmos das regiões que compõem a identidade da capital federal. O local conta com cerca de 500 expositores, entre artesãos, artistas plásticos e moveleiros.

Com informações da Novacap

Nenhum comentário