UPA de Samambaia recebe poltronas reformadas - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

UPA de Samambaia recebe poltronas reformadas

   Móveis tiveram os forros substituídos e os estofados trocados para dar mais conforto aos pacientes Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ...

  Móveis tiveram os forros substituídos e os estofados trocados para dar mais conforto aos pacientes

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do DF receberam 156 poltronas que serão usadas para medicação de pacientes. Os móveis foram reformados pelas gerências de Patrimônio e de Manutenção do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF). Foram substituídos os antigos forros que se encontravam danificados e foram trocados os estofamentos. Agora elas possuem material mais resistente e confortável para os pacientes.

Nesta segunda-feira (8) foram entregues 16 poltronas reformadas na Unidade de Pronto Atendimento de Samambaia. A equipe de Patrimônio aproveitou a oportunidade para recolher mais 16 poltronas que necessitavam de reforma. “Esse material é catalogado e registrado no sistema com rastreabilidade para que seja possível acompanhar onde elas estão e o estado de conservação”, garantiu o gerente de Patrimônio, André Torres.

Depois das reformas, as poltronas têm material mais resistente e confortável para os pacientes | Fotos: Izabella de Carvalho/ IgesDF

A gerente da UPA de Samambaia, Regilane Fonseca, destacou que a ação ajuda a trazer mais dignidade ao usuário da unidade: “Queria agradecer a todos os envolvidos, pois isso tem impactado de forma muito positiva aqui na UPA.”

A Gerência de Patrimônio do IgesDF foi criada em novembro de 2023, com o objetivo de catalogar e resolver questões que envolvessem bens sem utilidade das unidades gerenciadas pelo instituto como o Hospital de Base, o Hospital Regional de Santa Maria, o Hospital Cidade do Sol e as 13 UPAs.

Utilizando da nova ferramenta GLPI, os gestores das unidades podem solicitar à Gerência de Patrimônio, o recolhimento de bens que apresentam defeito para que sejam reparados pela oficina ou até mesmo substituídos. “A equipe de Manutenção vai até a unidade, faz o recolhimento e avalia se há possibilidade de reparação. Precisamos incentivar os nossos colaboradores a utilizarem e conhecerem a plataforma”, lembrou André.

No próximo trimestre, poltronas devem ser entregues no Hospital de Base e no Hospital Regional de Santa Maria


Na Gerência de Manutenção, os equipamentos que podem ser reformados entram em uma fila de prioridades e urgências e são realizados os procedimentos necessários. Além da reforma recente dessas poltronas, estão em levantamento reformas de longarinas, cadeira de rodas, suportes de soro, escadas dois degraus, entre outros.

Para o próximo trimestre estão previstas a reforma e a entrega de mais 300 poltronas do mesmo tipo para o Hospital de Base e para o Hospital Regional de Santa Maria.

“Estamos reformando dois berços hospitalares que serão enviados para a UPA de Sobradinho que deve começar a realizar atendimento pediátrico em breve”, disse o assessor da Gerência Geral de Logística e responsável pelas manutenções, Rogério Souza.

Com informações da IgesDF

Nenhum comentário