Operação Segurança Total vai reforçar o policiamento na Asa Norte - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Operação Segurança Total vai reforçar o policiamento na Asa Norte

  A ação mais ostensiva das forças de segurança teve início nesta quarta-feira (5) e ficará no bairro pelos próximos dias. O objetivo é coib...

 A ação mais ostensiva das forças de segurança teve início nesta quarta-feira (5) e ficará no bairro pelos próximos dias. O objetivo é coibir os índices de crime contra o patrimônio, furtos e roubos

te-geral da Polícia Militar, ressalta que a operação busca aproximar as forças de segurança da comunidade

A comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ana Paula Habka, destacou que a Asa Norte abre a operação, que será levada para outras regiões do Distrito Federal. “Sabemos que a Asa Norte vem enfrentando alguns problemas, com o policiamento mais próximo da sociedade conseguimos identificar as situações e melhorar o nosso serviço que é proteger, servir e dar dignidade ao ser humano de bem”, comentou. Segundo ela, além do efetivo da PMDF, a operação ainda tem o suporte da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, do Departamento de Trânsito e da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O administrador do Plano Piloto, Bruno Olímpio, reforça que essa era uma demanda da população

A coronel Ana Paula Habka também ressaltou que a operação busca aproximar as forças de segurança da comunidade. “É importante que a população e o comerciante também venham e conversem com a polícia. Unidos, conseguimos manter e entender qual é o problema da cidade”, acrescentou.

Demanda da população

O administrador do Plano Piloto, Bruno Olímpio, lembrou que essa era uma demanda da população. “Nós da administração regional levamos a solicitação para esse maior policiamento, para que a comunidade da Asa Norte tenha uma sensação de segurança maior em relação a esses furtos e ao tráfico de entorpecentes, com o pessoal infiltrado na população de rua. A polícia nas ruas mostra que o GDF quer levar segurança para os comerciantes e moradores”, afirmou.

Para o aposentado João Ferreira, 66 anos, que mora na 309 Norte, a maior presença da polícia serve para frear a ocorrência de crimes no bairro. “Acho que a polícia ostensiva cria um certo receio para a marginalidade, dificulta ou afasta daqui essas pessoas que podem trazer algum mal à sociedade”, avaliou.


Dono de um estabelecimento comercial na 110/111 Norte, o empresário João Capelletto, 23 anos, comemorou a chegada da operação no bairro. “Aqui na Asa Norte sempre teve uma parte de segurança boa, mas com o tempo realmente houve uma mudança nesse cenário. Tenho ouvido relatos dos meus funcionários que têm medo de atravessar as passarelas embaixo do eixo e preferem passar por cima”, contou.

Capelletto analisou que o reforço no policiamento dará mais segurança aos profissionais e também aos clientes. “O pessoal vai se sentir melhor, com certeza. Acredito que a polícia mostrar o trabalho dela mais claramente para a população traz mais credibilidade e segurança para todos”, defendeu.

Com informação: Agência Brasília

Nenhum comentário