05/06/2024 às 15h50 Por: Samue Barbosa Fonte: SMDF Compartilhe: O projeto “Mulher nas Cidades” chegou à sua ...
O projeto “Mulher nas Cidades” chegou à sua 11ª região administrativa, Brazlândia, oferecendo uma ampla gama de serviços gratuitos para as mulheres da comunidade. Este projeto, que percorre diversas regiões do Distrito Federal, oferece saúde, capacitação profissional, assistência jurídica e qualidade de vida, beneficiando diretamente as participantes.
o visitou o projeto e destacou sua importância: “É lindo ver as mulheres que estão aqui dando os primeiros passos. Elas têm o direito de trabalhar, de estudar e têm o direito de sonhar. O ‘Mulher nas Cidades’ é uma fábrica dos sonhos. Nós temos aqui, desde os cursos até os atendimentos que são realizados em nossas subsecretarias, para ajudar a mulher a montar o seu pequeno negócio. A gente precisa de uma oportunidade na vida, e o ‘Mulher nas Cidades’ é uma delas.”
A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, enfatizou a importância de descentralizar os atendimentos: “O ‘Mulher nas Cidades’ é uma oportunidade de aproximar os serviços essenciais das mulheres, promovendo a autonomia e a cidadania. Queremos garantir que todas as mulheres tenham acesso a esses serviços, independentemente de onde vivem.”
Um exemplo do impacto positivo do projeto é Emile Vitória Xavier, de 18 anos, aluna do curso de manicure oferecido pelo “Mulher nas Cidades”. Para ela, essa é uma oportunidade de transformar seu futuro: “Penso nesse curso como uma forma de dar um futuro melhor para a minha filha. Além disso, é uma profissão que posso construir sozinha e com baixo investimento”, afirmou Emile.
Após Brazlândia, o projeto “Mulher nas Cidades” seguirá para São Sebastião, onde as atividades estão programadas para acontecer entre os dias 25 e 29 de junho. As inscrições já estão abertas no site mulhernascidadesdf.com.br ou podem ser feitas na administração regional de São Sebastião a partir da próxima semana. Este projeto é um exemplo inspirador de como iniciativas locais podem capacitar mulheres e promover mudanças positivas em suas vidas e comunidades.
Com informações Secretaria da Mulher
Nenhum comentário