Equipes da PMDF realizaram três apreensões de arma de fogo no Itapoã, Ceilândia e Sol Nascente entre às 20h deste sábado (18) e 2h30 des...
Equipes da PMDF realizaram três apreensões de arma de fogo no Itapoã, Ceilândia e Sol Nascente entre às 20h deste sábado (18) e 2h30 deste domingo. Dois homens foram detidos e um menor apreendido nas abordagens.
Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 20º Batalhão (Gtop 40) receberam a denúncia de que um homem estava ostentando uma arma de fogo na Quadra 318 do Del Lago II no Itapoã. O suspeito foi localizado no conjunto F em frente à casa onde morava.
Na residência o Gtop 40 localizou um revólver calibre 38, com seis munições intactas. O homem de 29 anos que já tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas foi conduzido para a 6ª DP, onde foi registrado o flagrante.
Em Ceilândia, policiais militares da Rotam patrulhavam pela QNO 1 e visualizaram um carro fazendo uma manobra evasiva próximo ao Centro Olímpico. O veículo com dois ocupantes foi abordado.
Dentro do carro a equipe da Rotam encontrou uma mochila contendo porções de crack e maconha, R$ 573,00 em espécie e uma pistola 9mm com 10 munições intactas. Um adolescente de 16 anos assumiu a propriedade da mochila e foi conduzido para a DCA II.
Feminicidio tentado
Policiais militares do 8º Batalhão prenderam um homem por tentativa de feminicidio na madrugada deste domingo (19). A equipe da PMDF estava no HRC e viu dois homens carregando uma mulher ferida com um tiro na perna. Eles falaram que o autor era o marido da vítima, morador da Chácara 73B do Sol Nascente.
De acordo com a vítima, ela e o companheiro possuem um bar e o suspeito teria atirado nela porque, segundo ele, a esposa estava passando o troco errado. Ele efetuou dois disparos com uma espingarda calibre 28, um acertou a vítima e o outro a parede.
Os policiais foram até a residência do casal, onde também funcionava o bar, e encontraram o suspeito embriagado. Foram realizadas buscas no local e a arma foi encontrada no lote vizinho. De acordo com testemunhas, o autor jogou a espingarda por cima do muro. Ele foi encaminhado para a DEAM II, onde foi autuado por feminicidio tentado.
Nenhum comentário