PCDF realiza operação de combate aos maus-tratos a animais - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

PCDF realiza operação de combate aos maus-tratos a animais

  A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), deflagrou a Operação...

 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), deflagrou a Operação Sine Dolore na Asa Norte e em Sobradinho. A ação visou combater crimes de maus-tratos contra animais e verificou a situação de cinco cães.

“Embora nenhum caso de maus-tratos tenha sido constatado durante a operação, as equipes retornarão a algumas residências para verificar se medidas de cuidado com os animais foram tomadas. Além disso, os tutores foram orientados sobre as necessidades básicas dos animais, como livre acesso à água, comida, abrigo e cuidados veterinários”, explica o chefe da DRCA, Jônatas Silva.

Em uma das residências em Sobradinho, uma pessoa foi autuada por manter um papagaio em cativeiro, configurando guarda doméstica de espécie silvestre. A ação reforça o compromisso da PCDF com a proteção animal, buscando conscientizar a população sobre a importância de denunciar casos de maus-tratos e garantir o bem-estar dos animais.

Denúncias de maus-tratos podem ser feitas pelo telefone 197 ou pelo site da PCDF. A DRCA também realiza palestras e workshops sobre proteção animal, promovendo a posse responsável e a educação ambiental.

Lembre-se:

Maus-tratos contra animais é crime e pode resultar em pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa, conforme Lei Ambiental.

Denunciar é fundamental para garantir a proteção dos animais e punir os responsáveis por crimes de maus-tratos.

A PCDF está comprometida com a proteção animal e atua de forma educativa e preventiva para conscientizar a população sobre a importância do cuidado com os animais.

#maustratosaanimais #pcdf #protecaoanimal

Assessoria de Comunicação—Ascom

PCDF, excelência na investigação.

Nenhum comentário