A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Investigação Geral (SIG) da 6ª Delegacia de Polícia, rec...
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Investigação Geral (SIG) da 6ª Delegacia de Polícia, recuperou um iPhone 12 Pro Max que havia sido furtado em um evento na capital federal em agosto de 2023. O aparelho foi localizado em Florianópolis, Santa Catarina, e devolvido à vítima nesta sexta-feira (8).
Após a vítima registrar o furto do celular, a equipe da SIG iniciou as investigações. Por meio de monitoramento de inteligência, os policiais identificaram que o aparelho havia sido utilizado em Belém, no Pará, e, desde novembro de 2023, estava em posse de uma dentista em Florianópolis.
Com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, o aparelho foi apreendido no início de fevereiro de 2024 e enviado à 6ª DP. Nessa sexta-feira, a vítima foi até a delegacia e recebeu o celular de volta.
A recuperação de objetos furtados e restituição às vítimas demonstram o compromisso da PCDF em combater o crime de furto e evitar prejuízo às vítimas. A ação também destaca a importância da investigação policial a partir do registro da ocorrência nas delegacias do DF ou na Delegacia Eletrônica.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação
Nenhum comentário