Na manhã dessa quarta-feira (14), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do trabalho operacional e tático da equipe da Coord...
A ação ocorreu após investigação iniciada na Draco/PCGO, que monitorava o local há meses. Durante a operação, os policiais encontraram aproximadamente cinco quilos de cocaína, porções de maconha, insumos para produção, 22 Kg de cafeína, prensas, balanças, material para embalo, máquina seladora, arma de fogo e munições. Além disso, foram apreendidos dois veículos registrados em nome de criminosos.
O responsável pelo imóvel, um homem, de 32 anos, com uma vista ficha criminal, foi preso no local. Ele estava foragido da justiça e agora responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A investigação segue em curso para identificar e prender outros envolvidos no esquema criminoso.
A operação destaca a importância da colaboração entre as forças de segurança vizinhas, evidenciando a integração entre as equipes da Draco/GO e Cord/DF. A atuação conjunta foi essencial para identificar, monitorar e desmantelar o laboratório, demonstrando a eficácia da cooperação entre as instituições.
A apreensão de drogas, insumos e armamento representa um significativo golpe contra o crime organizado na região. Além disso, a prisão do responsável pelo laboratório e a recuperação de veículos utilizados por criminosos demonstram o compromisso da polícia civil em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população.
A ação de destaque é também uma resposta ao crime organizado e alerta para o trabalho da PCDF em desarticular grupos e facções criminosas para garantir a segurança da população. “Ações conjuntas como esta demonstram a capacidade da PCDF em responder aos desafios da criminalidade e proteger a sociedade”, destaca o coordenador da Cord/PCDF, delegado Rogério Henrique de Oliveira.
A PCDF reforça a importância da participação da comunidade no combate ao crime. Qualquer atividade suspeita pode ser denunciada através do Disque-Denúncia 197. O sigilo do denunciante é garantido e sua colaboração é fundamental para o trabalho da polícia.
Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação
Nenhum comentário