BRB é eleito o melhor banco de financiamento imobiliário do Brasil - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

BRB é eleito o melhor banco de financiamento imobiliário do Brasil

   Pela quarta vez consecutiva, banco também recebe premiação internacional de inovação Em premiação internacional concedida pela publicaçã...

   Pela quarta vez consecutiva, banco também recebe premiação internacional de inovação

Em premiação internacional concedida pela publicação International Banker, voltada para o segmento de finanças, o BRB foi eleito, pelo Banking Awards, o melhor banco do Brasil na categoria Financiamento Imobiliário. Pelo quarto ano consecutivo, o BRB também recebeu o prêmio na categoria Melhor Inovação em Varejo.

Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa avalia que a premiação reflete o engajamento da equipe que atua no banco, e assegura: “Seguiremos trabalhando para aprimorar, cada vez mais, nossos serviços”| Foto: Divulgação

“Estamos muito felizes com o reconhecimento”, afirma o presidente do banco, Paulo Henrique Costa. “Ele é resultado de trabalho árduo de todo o time do BRB. Desde 2019, revisitamos os processos e estabelecemos, por meio do planejamento estratégico, que buscaríamos crescer e oferecer as melhores experiências para os nossos clientes, nos tornando um banco que rompesse as fronteiras do Distrito Federal e sendo uma instituição financeira moderna, completa e inovadora.”

 

7,6 milhões Número de clientes do BRB

O gestor enumera algumas conquistas do BRB: “Em relação ao crédito imobiliário, somos líderes no Distrito Federal há quatro anos e já ocupamos o sexto lugar no país. Oferecemos o processo de financiamento do segmento mais rápido do mercado e temos as melhores taxas, contribuindo para a realização do sonho da casa própria. Seguiremos trabalhando para aprimorar, cada vez mais, nossos serviços”.

Tecnologia avançada

Desde 2019, o BRB tem se pautado pela inovação nas mais diversas frentes de negócio para promover ações com criatividade e tecnologia. Esse empenho foi o que possibilitou, entre outros casos bem-sucedidos, a criação da plataforma digital Nação BRB FLA, parceria negocial estratégica com o Clube Flamengo, e a presença física ou digital do banco em 32 países, 93% do território nacional e em todos os continentes. Atualmente, o BRB tem 7,6 milhões de clientes.

Outro exemplo que é fruto desse direcionamento foi a abertura do escritório de inovação do BRB no Vale do Silício, em 2022, a partir da parceria firmada com a Plug and Play, uma das principais plataformas e aceleradoras de inovação global. Lá foram desenvolvidas importantes ações, como o SuperAPP do BRB, que aprimorou a experiência dos clientes, e o lançamento da Bárbara, inteligência artificial do banco, disponível no SuperAPP e que comercializa produtos de seguridade.

Além disso, com a proposta de acelerar sua transformação digital por meio da inovação aberta, o BRB segue com uma importante parceria de startups. Elas têm trabalhado para aumento da eficiência e uso de novas tecnologias. As iniciativas também permitem a otimização de projetos estratégicos para o ecossistema de inovação do Distrito Federal, onde o BRB nasceu e mantém firmes as suas raízes. 

Banco inovador

O BRB possui em Brasília o BRBLab, centro de inovação localizado no Parque Tecnológico de Brasília e que conta com um ecossistema de inovação formado por startups e instituições da iniciativa privada e de governo. No ano passado, o BRBLab se consolidou como referência na promoção da inovação no DF, promovendo mais de 180 eventos nos quais foram registrados 5 mil participantes.

Em 2023, o BRB também lançou o seu próprio fundo de venture capital com o objetivo de investir em startups das mais diversas verticais de negócios, como serviços financeiros, agronegócio, seguridade, inteligência artificial, blockchain (mecanismo de banco de dados avançado que permite o compartilhamento transparente de informações na rede de uma empresa) e administração pública. O primeiro investimento foi finalizado em setembro do ano passado. Até aqui, 140 startups já foram analisadas.

 Com informações do BRB

 

 

Nenhum comentário