Samurai Jack é uma das animações mais impressionantes do Cartoon Network do início dos anos 2000, além de ser um dos projetos mais quer...
Samurai Jack é uma das animações mais impressionantes do Cartoon Network do início dos anos 2000, além de ser um dos projetos mais queridos de Genndy Tartakovsky. Ela mostra a jornada de um samurai tentando retornar para o passado e traz em cada episódio ação, humor e um visual de tirar o fôlego. Mas depois de 4 temporadas e 52 episódios, o desenho entrou em um hiato indefinido, mas não foi oficialmente cancelado pela empresa. Qual o motivo para ele não ser cancelado?
O último episódio de Samurai Jack foi lançado em 2004 e não avançava a história do personagem, deixando os fãs curiosos sobre o que iria acontecer em seguida. Mas, durante os anos seguintes, Tartakovsky foi para novos projetos de maior sucesso.
Enquanto isso, Samurai Jack ficou sem cancelamento, mas não parecia que estava próximo de ganhar outra temporada ainda assim. Apesar disso, o criador da série tentou finalizar sua obra de algumas formas — uma delas foi como filme, o que fez com que um anúncio do cancelamento não fosse feito.
Tartakovsky tinha um projeto para um filme de Samurai Jack encerrando a história do personagem, mas com o fracasso de As Meninas Superpoderosas – O Filme o Cartoon não estava confiante em investir em outro projeto grande como esse. Entre os estúdios cujo projeto foi apresentado estava a Bad Robots, fundada por J.J. Abrams.
O filme acabou nunca vendo a luz do dia, mas os fãs de Samurai Jack conseguiram ver o fim da produção, já que em 2017 a quinta temporada do desenho foi lançada na Adult Swim. A temporada final trazia algumas diferenças das anteriores, começando pelo fato de que ele tinha censura de 16 anos, o que permitia bem mais violência e sangue. O tom dos episódios finais também era mais sério, dando uma boa finalização ao personagem, depois de muita espera dos fãs.
Fonte Legião dos Heróis
Nenhum comentário