Além dos serviços de socaria, também foram feitas roçagem, trabalho preventivo em soldas, trilhos e aparelhos de mudança de via e reparos...
Além dos serviços de socaria, também foram feitas roçagem, trabalho preventivo em soldas, trilhos e aparelhos de mudança de via e reparos prediais em cinco estações
No segundo mutirão de manutenção realizado este ano pelo Metrô-DF, no último domingo (2), a companhia deu prosseguimento ao serviço de socaria, que consiste em compactar todo o lastro (brita) que se encontra sob os dormentes de forma mecanizada.
Com o objetivo de ajustar os trilhos, proporcionando mais segurança e conforto para os usuários, foi feita a socaria em um trecho de 3.560 metros de via, com a reposição de 120 toneladas de lastro (brita). Toda a linha passará pela compactação. Os serviços de manutenção são realizados normalmente durante as madrugadas ou, em casos esporádicos, o sistema para aos domingos para ações que não podem ser realizadas durante a noite.
(Veja aqui o resultado do primeiro mutirão)
No último domingo, além da socaria, foram realizados outros serviços: roçagem em uma área de quatro hectares e 12 podas de árvores; 16 ações de manutenção preventiva em soldas, trilhos e aparelhos de mudança de via e outras manutenções prediais nas estações 112 Sul, Ceilândia Norte, Ceilândia Centro e Guariroba, bem como manutenções corretivas e preventivas nos trens. Também houve correções pontuais em concertinas e em sete elevadores.
Com informações do Metrô-DF
Nenhum comentário