Pacientes não internados vão receber administração de medicamentos no HRG - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE
Domingo, Janeiro 12

Pages

Últimas notícias:

Pacientes não internados vão receber administração de medicamentos no HRG

  Hospital Regional do Gama conta com cinco leitos para aplicação de remédios injetáveis; serviço vai agilizar o atendimento e diminuir o te...

 Hospital Regional do Gama conta com cinco leitos para aplicação de remédios injetáveis; serviço vai agilizar o atendimento e diminuir o tempo de internação


Pacientes que não precisam de internação ou já foram liberados, mas que necessitam de remédios injetáveis de forma contínua ou periódica, poderão receber a aplicação no Leito Dia do Hospital Regional do Gama (HRG). Neste mês, a unidade começou a ofertar o serviço em cinco leitos específicos para a administração de medicação intravenosa e intramuscular em pacientes encaminhados ou não. Estão disponíveis antibióticos, infusão de ferro e medicações imunossupressoras (corticoides e biológicos).

De acordo com a diretora do HRG, Priscila Spindola, o Leito Dia resultará em maior agilidade nos atendimentos. “Haverá um fluxo independente para o paciente que vem receber a medicação. Ele será diretamente acolhido pela equipe, deixando a assistência mais rápida”, destaca.

Além de organizar a demanda e dar celeridade, a medida ainda ajuda a desafogar as internações ao permitir um tempo menor de permanência do paciente. “Alguns ficam internados só para fazer a medicação de antibióticos, por exemplo. Agora, vamos encaminhar para o uso do Leito Dia, em vez de deixar a pessoa internada”, complementa Priscila.

Quem pode ser atendido pelo Leito Dia?

O serviço tem portas abertas, isto é, funciona por demanda espontânea. Além disso, o Leito Dia recepciona pacientes encaminhados por Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e ambulatórios hospitalares e pela rede privada.

Para o atendimento, é preciso apresentar documento de identificação e receita médica com a prescrição do medicamento e o período de tratamento. O serviço funciona no Núcleo de Hematologia e Hemoterapia do HRG, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos finais de semana, pacientes podem buscar o pronto-socorro adulto do hospital para aplicação do remédio.

Após uma cirurgia, a dona de casa Marina Oviedo, 62, teve um quadro infeccioso no osso e precisou de medicação injetável, já que os antibióticos orais foram insuficientes no tratamento. “Fui encaminhada pelo Hospital de Base para fazer o tratamento com antibiótico aqui no HRG. A assistência é bem rápida e sou muito bem atendida”, relata.

Com informações da SES

Nenhum comentário

PMDF prende homem acusado de tráfico de drogas em Samambaia

PMDF captura “veterano” do tráfico em nova investida na Estr...

PMDF desarticula quadrilha de “caça-bikes” no Recanto das Em...

Aberta consulta pública para a Linha de Cuidado de Atenção à...

Abertas inscrições para curso de transporte coletivo de pass...

Inscrições para os CILs do DF são prorrogadas até domingo (1...

PMDF prende trio por furto de celular próximo à Ponte JK

Restaurante Comunitário do Riacho Fundo II amplia oferta de ...

GDF reforçará ações nas cidades com recuperação asfáltica e ...

Bombeiros do DF enviados para missão no Rio Tocantins são re...