Na manhã de (3), policiais da DEMA desencadearam a Operação INTERITUS na região Administrativa do Paranoá. O objetivo foi coibir os crim...
Na manhã de (3), policiais da DEMA desencadearam a Operação INTERITUS na região Administrativa do Paranoá. O objetivo foi coibir os crimes de parcelamento irregular do solo e dano Ambiental, redundando na prisão e condução de 12 indivíduos em situação flagrancial, assim como na demolição de construções e no desfazimento das estruturas viária, de abastecimento e saneamento que já se encontravam instaladas no local.
Conforme apurações preliminares, os envolvidos anunciavam e convenciam os adquirentes dos lotes, dizendo que naquele local o Estado não se faria presente, bem como a Polícia Civil, em especial a DEMA, não atuaria.
Contando com a participação operacional da DOE e da DOA, bem como do DF LEGAL, da TERRACAP e da Administração Regional do Paranoá, alicerçada ainda pelo Gabinete do Departamento de Policial Especializada - DPE e da Delegacia Geral de Polícia Civil - DGPC, a operação policial foi exitosa, e as investigações prosseguirão visando identificar e responsabilizar todos os envolvidos, que poderão ser condenados a até 10 anos de prisão, além do dever de indenizar o Poder Público.
Com informação: Assessoria de Comunicação/DGPC
PCDF, excelência na investigação!
Nenhum comentário