Os outros 520 m foram entregues em outubro do ano passado A marginal sul do Túnel de Taguatinga está mais perto de ter seus 870 m totalm...
Os outros 520 m foram entregues em outubro do ano passado
A marginal sul do Túnel de Taguatinga está mais perto de ter seus 870 m totalmente liberados para veículos. Com mais da metade da pista em uso desde o ano passado, falta apenas concluir os trabalhos em um trecho de 350 m que já se encontra em processo de pavimentação.
Parte integrante do complexo viário formado pelo Túnel de Taguatinga, a marginal sul ligará a Avenida Samdu à Estrada Parque Taguatinga (EPTG), dando acesso às áreas comercial e residencial do centro da cidade. A pista terá duas faixas de rolamento revestidas de asfalto.
Com 520 m de extensão, o percurso que vai da Avenida Comercial à EPTG foi entregue em outubro do ano passado. De acordo com o engenheiro civil José Alfredo Aguiar, no trecho que segue em obras, a pista recebeu uma camada de brita graduada simples (BGS). A mistura de pó com brita é usada como base para pavimentos.
“Nossa equipe trabalha agora na imprimação, um banho de piche aplicado na base compactada para aumentar a aderência do asfalto”, explica José Alfredo, um dos profissionais responsáveis pela obra. “Cerca de 180 m da via já passaram pelo processo, última etapa antes do asfaltamento.”
As marginais sul e norte do Túnel de Taguatinga ladeiam o boulevard que ocupará o pavimento superior do complexo viário. As faixas de rolamento correm paralelamente à pista exclusiva para ônibus.
Com informação: Agência Brasília
Nenhum comentário