Encerram nesta sexta-feira (24) as inscrições para os cursos profissionalizantes dos Centros de Juventude (CJs). São 250 vagas ofertadas g...
Encerram nesta sexta-feira (24) as inscrições para os cursos profissionalizantes dos Centros de Juventude (CJs). São 250 vagas ofertadas gratuitamente às comunidades de Samambaia, Ceilândia e Estrutural. Para participar, o jovem precisa ter de 15 a 29 anos para o curso de assistente administrativo com ênfase em recursos humanos, e de 18 a 29 anos para cuidador de idosos e massoterapia.
Para se inscrever, o jovem precisa ser residente na unidade de interesse – Samambaia, Ceilândia ou Estrutural. As matrículas para os cursos profissionalizantes podem ser realizadas presencialmente no Centro de Juventude, por WhatsApp ou por meio deste site.
Sob iniciativa da Secretaria da Família e Juventude (SEFJ), o Distrito Federal possui hoje cinco unidades de atendimento aos jovens, localizadas em Samambaia Norte e Sul, Ceilândia, Estrutural e Recanto das Emas. Os espaços públicos são destinados à oferta de cursos e oficinas voltados à capacitação de jovens para o mercado de trabalho, empreendedorismo, cultura, lazer e esportes, além da oferta de atendimento psicossocial gratuito.
“Nossa missão é disponibilizar condições para que o jovem alcance seu desenvolvimento integral, visando a garantia de direitos e sua formação como liderança e exemplo de transformação em suas comunidades”, afirma o secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso.
Como realizar sua inscrição
→ CJ Samambaia
Cursos: Assistente administrativo com ênfase em recursos humanos e Cuidador de idoso
Endereço: QS 617 Área Especial nº 1
WhatsApp (61) 99866-0959
→ CJ Ceilândia
Curso: Cuidador de idoso
Endereço: QNN 13 Área Especial, Módulo B – 1° andar, ao lado da estação de metrô Ceilândia Norte
WhatsApp (61) 99629-6941
→ CJ Estrutural
Cursos: Assistente administrativo com ênfase em recursos humanos e Massoterapia
Endereço: Área Especial da Estrutural, Praça Central, 8
Whatsapp (61) 99860-4894
Com informações da Secretaria da Família e Juventude
Nenhum comentário