Artistas se apresentarão nas feiras do Guarapari, em Ceilândia Sul, de Samambaia Norte, do Setor O, na Feira Central de Ceilândia e na do...
Artistas se apresentarão nas feiras do Guarapari, em Ceilândia Sul, de Samambaia Norte, do Setor O, na Feira Central de Ceilândia e na do P Norte
Feira não é só lugar de fazer compras, e o Giro do Forró vem provar isso. Trata-se de um projeto pioneiro no Distrito Federal, que neste sábado (4) e domingo, e nos dias 12, 19 e 26 de março levará o forró às feiras do Guarapari, em Ceilândia Sul, de Samambaia Norte, do Setor O, à Feira Central de Ceilândia e à do Setor P Norte.
O autor do projeto, o músico Riva Santana, explica que esta é uma forma de proporcionar cultura à população. “O público que frequenta as feiras gosta de forró”, destacou Riva. O projeto recebeu R$ 100 mil do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).
Neste sábado, na abertura do Giro do Forró, o show começou pela Feira do Guarapari, com a apresentação dos grupos Nordestinos Candangos, Trio Sanfona Nova, Luizão do Forró e Trio Balançado. Amanhã (5), o giro segue para a Feira de Samambaia Norte, na QN 210. A apresentação está prevista para começar às 11h.
No dia 12, será a vez na Feira Permanente do Setor O, às 11h, com os grupos Nordestinos Calangos, Anastácio Oliveira e Dado Nunes. No domingo seguinte, dia 19, na Feira Central de Ceilândia, sobem ao palco, a partir das 11h, Nordestinos Candangos, Caco de Cuia e Trio Arte do Nordeste. O projeto se encerra no dia 26, na Feira do P Norte, com shows que começam às 11h com apresentações de Nilson Freire, Torres do Rojão e Ariosto Lopes, artista deficiente visual, que encerra o projeto Giro do Forró.
Com informação: Agência Brasília
Nenhum comentário