Serviços já foram executados nos bairros Bela Vista, Morro da Cruz, Núcleo Rural Capão Comprido, Residencial Oeste, Vila Nova e Setor Trad...
Serviços já foram executados nos bairros Bela Vista, Morro da Cruz, Núcleo Rural Capão Comprido, Residencial Oeste, Vila Nova e Setor Tradicional
De volta a São Sebastião, as equipes do GDF Presente iniciaram uma série de ações em diversos pontos da cidade, inclusive nas áreas rurais da região administrativa. Nas próximas duas semanas, a cidade receberá os serviços de recuperação asfáltica, limpeza e trocas de bueiros, retirada de inservíveis e terraplanagem da área rural.
Nessa primeira etapa, os trabalhos estão concentrados nos bairros Bela Vista, Morro da Cruz, Núcleo Rural Capão Comprido, Residencial Oeste, Vila Nova e Setor tradicional. Quase 30 toneladas de massa asfáltica recuperaram a Rua 25 do Setor Tradicional. Ainda foram contempladas ruas do bairro São Francisco e a Avenida Comercial, no Bela Vista.
Para evitar alagamentos nesse período chuvoso, os bueiros da Rua 23, no Setor Tradicional, e da Quadra 203, do Residencial Oeste, foram totalmente limpos e receberam novas grelhas. O trabalho de limpeza da região tem sido reforçado. Caminhões da administração da cidade passaram pela Rua 27, no bairro Vila Nova, e retiraram materiais inservíveis que estavam espalhados pelo local.
“Estamos nesse primeiro momento realizando as ações emergenciais para melhorar o deslocamento da comunidade. Esse período chuvoso prejudica muito o nosso trabalho. Enfim, estamos atentos e atendendo as demandas da população”, ressalta o administrador regional, Roberto Santos.
A força-tarefa formada por 25 servidores do Polo Leste, do GDF Presente, da Novacap, DER e da administração regional esteve também na área rural da região do Capão Comprido. Lá as equipes executaram a manutenção das vias não pavimentadas que levam os alunos até a escola São Bartolomeu.
“Aqui nosso principal objetivo é suprimir as erosões e evitar o atoleiro dos ônibus que levam as crianças para a escola. A recuperação da via beneficiará ,além dos estudantes, os produtores rurais e toda a comunidade”, finaliza o coordenador do Polo Leste do GDF Presente, Leandro Cardoso.
Veja mais ações do GDF Presente:
Com informação: Agência Brasília
Nenhum comentário