Ação reforça a segurança e evita ameaças à saúde pública na cidade, como criadouros do mosquito 'Aedes aegypti' O Guará recebeu, n...
Ação reforça a segurança e evita ameaças à saúde pública na cidade, como criadouros do mosquito 'Aedes aegypti'
O Guará recebeu, nesta quinta-feira (2), uma ação de retirada de sucatas, realizada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), em parceria com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e a administração regional. No total, 11 veículos abandonados, que haviam sido previamente mapeados, foram removidos das ruas da cidade.
A força-tarefa atende demanda da Ouvidoria do Governo do Distrito Federal (GDF), do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e do Comitê de Áreas Integradas de Segurança (Caisp). A operação teve o objetivo de remover veículos que representam riscos à saúde pública, podendo ser abrigo para usuários de drogas ou focos do mosquito Aedes aegypti e de animais peçonhentos.
Moradora da QE 40, Juliana Silva elogiou a ação e disse que as sucatas causavam insegurança na quadra. “Fico muito feliz em ver esses carros velhos sendo retirados da frente da minha casa. Foi eu mesma que fiz a solicitação pela Ouvidoria e estou muito satisfeita em ter minha demanda atendida em pouquíssimo tempo”, agradeceu.
O administrador do Guará, Artur Nogueira, destacou a importância do trabalho integrado entre os órgãos do GDF em prol da população. “Esse trabalho de remoção de sucatas evita ameaças à saúde pública e gera mais segurança na cidade. Nosso muito obrigado a todos os envolvidos”, ressaltou.
Com informações da Administração Regional do Guará
Nenhum comentário