A Secretaria de Administração Penitenciária divulgou pregão eletrônico para aquisição de oito veículos, além de kits de proteção para oper...
A Secretaria de Administração Penitenciária divulgou pregão eletrônico para aquisição de oito veículos, além de kits de proteção para operadores e carreta para transporte
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) divulgou pregão eletrônico para aquisição de oito motocicletas, kits de proteção para operadores e carreta para transporte dos veículos, que integrarão a frota da pasta. O Aviso de Abertura de Licitação do Pregão Eletrônico nº 5/2023 foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (14).
As motocicletas vão compor o aparato operacional da secretaria e auxiliarão nas ações de segurança dentro e fora do sistema prisional, sendo empregadas em rondas, escoltas e em atividades específicas da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), como as recapturas de foragidos em terreno de mata.
Além disso, kits de proteção para operadores serão adquiridos para garantir segurança ao condutor. Entre os itens, estão dois tipos de capacetes: um para condutor escoltante, com sistema de ventilação frontal superior e inferior com saída de ar traseira, viseira externa em policarbonato, resistente a riscos e antiembaçante com sistema de troca rápida, e outro para ser utilizado durante rondas, com sistema escamoteável, na cor preta, com viseira injetada, resistente a fortes impactos, engate micrométrico.
Para o secretário de Administração Penitenciária, Wenderson Teles, a aquisição das motocicletas vai potencializar o trabalho dos policiais penais. “A dinâmica da atividade policial penal requer mecanismos de pronto atendimento que facilitem as ações. A compra de motocicletas é uma demanda importante para a Polícia Penal”, afirma.
Outro ponto a destacar é que as motocicletas, capacetes e coletes já deverão ser entregues com o grafismo do novo Brasão da Polícia Penal do DF, conforme o Manual de Identidade Visual (MIV) da carreira.
Com informações da Seape
Nenhum comentário