Perícia feita pela corporação no celular do governador afastado do DF constatou que ele não facilitou ação de vandalos A perícia feita pel...
Perícia feita pela corporação no celular do governador afastado do DF constatou que ele não facilitou ação de vandalos
A perícia feita pela Polícia Federal no celular do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), constatou que ele não se omitiu diante dos episódios registrados em Brasília em 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas por vândalos.
Segundo a corporação, desde o dia anterior, Ibaneis manteve contato com autoridades do governo federal, do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e de órgãos de segurança do DF para tentar impedir os atos de violência na capital federal.
"Pela análise da mídia disponível, considerando todo exposto, de forma cronológica, a investigação não revelou atos do governador Ibaneis em mudar planejamento, desfazer ordens de autoridades das forças de segurança, omitir informações a autoridades superiores do Governo Federal ou mesmo de impedir a repressão do avanço dos manifestantes durante os atos de vandalismo e invasão", afirmou a PF.
Nesta quinta-feira (9), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou a PF a devolver o celular de Ibaneis. A corporação pediu ao ministro para restituir o aparelho "por já ter realizado a extração dos dados e não mais existir interesse probatório em sua manutenção".
Com informação: R7.com
Nenhum comentário