Equipes do programa e da Secretaria de Agricultura limparam terreno na QNM 14, dificultando o acesso das pessoas que sujavam o local O Gov...
Equipes do programa e da Secretaria de Agricultura limparam terreno na QNM 14, dificultando o acesso das pessoas que sujavam o local
O Governo do Distrito Federal (GDF) eliminou mais uma área utilizada para o descarte irregular de resíduos sólidos em Ceilândia. O terreno da QNM 14 teve a paisagem transformada e o lixo, recolhido pelas equipes do GDF Presente e da Secretaria de Agricultura.
Diariamente, o GDF Presente atua na remoção de resíduos das ruas e é comum, em grandes cidades, que a população jogue o lixo em terrenos vazios, colaborando para a proliferação de doenças, animais peçonhentos e deixando a cidade suja.
Segundo a Administração Regional de Ceilândia, essa recuperação é um projeto que vem sendo feito em toda a cidade. “Vamos revitalizar todas as áreas que estão servindo de lixão. Pegamos áreas abertas de transbordo irregular e estamos arando as bordas do terreno, dificultando o acesso de carroceiros que utilizam o local para depósito de lixo”, explica o administrador de Ceilândia, Dilson Almeida. “Quem sabe assim a gente consiga que eles procurem os locais adequados para descarte”, complementa.
Segundo o coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, Elton Walcacer, o trabalho tem como foco a saúde e o bem-estar da comunidade. “Esta ação melhora a autoestima da vizinhança e colabora no combate a doenças, porque junto do entulho vêm animais peçonhentos e mosquitos”, observa.
Além da Secretaria de Agricultura, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) tem participado das ações.
Com informação: Agência Brasília
Nenhum comentário