População vai debater poligonal de parque no Sudoeste! Confira - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

População vai debater poligonal de parque no Sudoeste! Confira

 I van Moreno | Imagem: Brasília Ambiental Consulta pública sobre o Parque Ecológico das Sucupiras está programada para o dia 17 de janeiro ...

 Ivan Moreno

| Imagem: Brasília Ambiental
Consulta pública sobre o Parque Ecológico das Sucupiras está programada para o dia 17 de janeiro

O Instituto Brasília Ambiental convida a população do Distrito Federal a participar de consulta pública que vai discutir a redefinição de poligonal do Parque Ecológico das Sucupiras, localizado no Sudoeste. O estudo técnico já está disponível para consulta no site da autarquia.

O evento ocorrerá presencialmente em 17 de janeiro, das 9h às 12h, no auditório do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que fica no Eixo Monumental Sul, Via S1, Rua G – 4a. Após a consulta pública, o Brasília Ambiental vai disponibilizar um vídeo institucional sobre o tema em seu site.

Instituído por decreto em 2005 como parque de uso múltiplo, o Sucupiras foi recategorizado parque ecológico no mesmo ano | Imagem: Brasília Ambiental

A unidade de conservação foi instituída pelo Decreto nº 25.926, de 14 de junho de 2005, como Parque de Uso Múltiplo das Sucupiras, com 26 hectares. Em 2019, por meio do Decreto nº 40.116, de 19 de setembro daquele ano, foi recategorizada parque ecológico. Entre os objetivos de uma unidade desse tipo, estão conservar amostras dos ecossistemas naturais, da vegetação exótica e paisagens de grande beleza cênica, incentivar atividades de pesquisa e monitoramento ambiental, além de estimular a educação ambiental e as atividades de lazer e recreação em contato harmônico com a natureza.

A consulta pública não é deliberativa. O Instituto Brasília Ambiental recebe as contribuições para aperfeiçoar a proposta; a sociedade ganha em poder participar e ser ouvida pela autarquia ambiental.

Com informações do Instituto Brasília Ambiental 

Nenhum comentário