Paulo Henrique Rodrigues Costa, presidente do BRB. Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital Banco também é líder no crédito imobiliário no DF ...
Paulo Henrique Rodrigues Costa, presidente do BRB. Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital
Banco também é líder no crédito imobiliário no DF e ocupa a 6ª posição no ranking nacional.
O Banco BRB superou a marca de R$ 1 bilhão na concessão de plano empresário, crédito destinado ao financiamento à produção imobiliária. O montante é recorde e representa um crescimento de 92,8% na comparação com o ano passado.
Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o resultado é fruto de uma série de ações que têm sido executadas pelo Banco desde 2019, como revisão de processos e desburocratização. “O BRB tem atuado em prol do desenvolvimento econômico desde 2019 e em parceria com o setor da construção civil, importante cadeia de geração de emprego e renda. Batemos recordes no Distrito Federal e estamos avançando por outros Estados do País concedendo crédito com agilidade e fazendo a diferença no setor”, afirma.
A revisão do processo de análise de crédito, a expansão da base de clientes e a especialização da equipe contribuíram para os resultados recentes. Soma-se a estes fatores a consolidação da presença nacional da marca do Banco no segmento. O BRB ampliou e fortaleceu sua atuação no estado de Goiás, por meio de parceria recente com a Ademi – GO, e em João Pessoa, onde o Banco também já viabiliza operações de financiamento à produção.
A modalidade de crédito Plano Empresário financia a produção de empreendimentos imobiliários urbanos, residenciais ou comerciais, enquadrados dentro ou fora do Sistema Financeiro da Habitação – SFH. O crédito para o segmento da construção civil permite financiamento de até 80% do custo da obra, com taxas competitivas e diferenciadas. Por meio do site do banco, é possível realizar simulação de valores.
Na concessão de crédito imobiliário, o BRB ocupa a liderança com 44% de market share. No Brasil, ocupa a sexta posição no ranking de concessão de financiamento imobiliário.
Fonte: BRB
Nenhum comentário