Ivan Moreno Quem será o próximo presidente da CLDF em 2023? As movimentações continuam a todo vapor, vale ressaltar que o Buriti, deseja ...
O Governador Ibaneis Rocha deseja manter o comando da CLDF, na próxima legislatura.
Vale dizer que o seu partido garantiu três Deputados Distritais, Iolando, Hermeto e Wellington Luiz, sendo que Iolando foi o mais votado da legenda.
Outro ponto favorável ao Iolando, é que o atual presidente da CLDF, Deputado Rafael Prudente (MDB), foi eleito Deputado Federal, já conversou com a bancada do partido e deve indicar um dos nomes da legenda para comandar a casa na próxima legislatura com o aval do Governador Ibaneis Rocha (MDB).
Não será surpresa, se Iolando for o Presidente e o PL venha indicar o vice-presidência da casa e o partido AGIR fique com a primeira Secretaria.
O partido garantiu quatro vagas para o CLDF, Daniel Donizet, Thiago Manzoni, Joaquim Roriz Neto, e Roosevelt Vilela.
Já o AGIR, garantiu duas cadeiras, e deve ficar com a primeira secretária da casa uma das vagas mais cobiçada entres os parlamentares. A legenda elegeu Jaqueline Silva e Dra. Jane Klébia.
Jaqueline Silva foi reeleita e Dra. Jane conquistou sua primeira vitória para a CLDF.
Porque Iolando poderá vir a comandar a CLDF? Iolando é leal ao governador e seus pares, um Pacificador, família, Conciliador e foi eleito em primeiro lugar pelo MDB uma legenda muito dificil.
Outro ponto importante, o governador Ibaneis Rocha teve a sua melhor votação proporcional na base política do distrital Iolando (Brazlândia), por tudo isso, ele ver com bons olhos a possível candidatura do distrital ao comando da Câmara Legislativa. De acordo com fontes o chefe do executivo entende que Iolando é centrado e leal ao atual governo.
Cabe frisar que assim como Ibaneis Rocha, o agora eleito deputado federal, Rafael Prudente, também recebeu em Brazlândia a sua melhor votação proporcional, graças ao empenho do distrital Iolando e todo seu grupo político.
Vale destacar também a favor do Iolando, é o fato de que ele é muito bem quisto pela oposição, pela sua forma de agir, com lealdade, conciliador e pacificador, ou seja, Iolando é um agregador o que são pontos favoráveis a sua possível eleição par ao comando da CLDF.
Por Carlindo Medeiros Jornalista do Portal de Notícias Lei & Política
Nenhum comentário