Título vai além da política e conta histórias pessoais. A adolescência, a relação com o pai, como conheceu Weslian, que seria sua esposa p...
Título vai além da política e conta histórias pessoais. A adolescência, a relação com o pai, como conheceu Weslian, que seria sua esposa por quase seis décadas
No próximo sábado, dia 24, às 10h30, na Câmara Legislativa do DF, a família Roriz vai receber convidados e autoridades para o lançamento do livro “Roriz, o segundo construtor de Brasília”, de Luis Roberto Vieira Costa. O evento será realizado três dias antes do quarto aniversário de morte do ex-governador.
O livro traz histórias e depoimentos de bastidores sobre as principais obras do governador mais longevo da história do Distrito Federal, foram quatro mandatos. Entre os destaques estão as dificuldades e a insistência para a construção do metrô, da ponte JK, cidades, museu nacional e viaduto Ayrton Senna.
A obra não fica apenas nos feitos como político. Conta ainda histórias e curiosidades pessoais. Como conheceu Weslian Roriz, sua esposa por quase seis décadas. Suas conquistas como empreendedor e a outra paixão: a vida no campo. O autor ouviu depoimentos de pessoas que viveram experiências ao lado do ex-governador.
O livro chama atenção pela objetividade na escrita e pelas ilustrações, são mais de 100 fotos.
As últimas páginas do livro foram dedicadas a depoimentos de filhos, netos, amigos e figuras importantes do meio político. Entre os depoimentos, o do ex-presidente da República José Sarney. Ele fala sobre como convidou Joaquim Roriz a ser candidato ao governo do DF e o que aconteceu após o convite ser aceito. “Joaquim Roriz, então, ao aceitar o convite, disse-me da sua preocupação pelo lado social, pela Brasília que não está nos cartões postais”, disse.
Outros nomes importantes também aparecem no livro, como Marconi Perillo, quatro vezes governador de Goiás e o ex-senador Luiz Estevão.
Uma das filhas de Joaquim Roriz, a ex-deputada federal Jaqueline Roriz diz que o livro “faz você mergulhar e se encantar ainda mais pelo homem que sem dúvidas foi fora de seu tempo. Fez bem a tudo que era apaixonado, desde sua família ao povo”.
Mais informações,
Ugo Braga – (61) 98124-1011
Nenhum comentário