Foto: Silvio Abdon/CLDF O Delmasso ressaltou a contribuição para reduzir o número de óbitos no Distrito Federal: "Esses números só n...
Foto: Silvio Abdon/CLDF O Delmasso ressaltou a contribuição para reduzir o número de óbitos no Distrito Federal: "Esses números só n...
Foto: Silvio Abdon/CLDF
O Delmasso ressaltou a contribuição para reduzir o número de óbitos no Distrito Federal: "Esses números só não são maiores pelo trabalho de vocês, porque cada um e cada uma honrou o diploma que tem".
A Câmara Legislativa do Distrito Federal iniciou a semana com uma solenidade de homenagem aos serviços prestados pelo Hospital Daher durante a pandemia de Covid-19. Trabalhadores e gestores daquele centro hospitalar, localizado no Lago Sul, receberam moções de louvor das mãos do vice-presidente da Casa, deputado Delmasso (Republicanos), na manhã desta segunda-feira (27).
O distrital agradeceu “o empenho, a coragem e o compromisso” dos funcionários ao longo dos mais de dois anos de pandemia, em especial nos períodos mais críticos. “No DF, foram registrados 792 mil casos, e mais de 11 mil não resistiram. Esses números só não são maiores pelo trabalho de vocês, porque cada um e cada uma honrou o diploma que tem”, apontou.
“Há dois anos e oito meses, a Organização Mundial da Saúde foi alertada sobre casos de pneumonia em Wuhan, na China; e, em março de 2020, foi declarada a pandemia de coronavírus. Incógnita era o termo que traduzia o que nos esperava”, lembrou o diretor médico do Hospital Daher Lago Sul, Juracy Cavalcante. Ele classificou os mais de 1,5 mil colaboradores da unidade hospitalar como “guerreiros” e emendou, dirigindo-se aos presentes na solenidade: “Vocês se dedicaram a preservar o maior número de vidas. Sou grato e fico honrado por ter trabalhado com vocês”.
Representando o fundador do hospital, José Carlos Daher, a superintendente do Daher Lago Sul, Maria de Lourdes da Silva, agradeceu a homenagem da CLDF: “Estou profundamente honrada e sensibilizada com a homenagem. Reafirmo nossa incondicional disponibilidade e atenção à saúde da população, bem como nossa gratidão a todos que se ombrearam conosco nas duras batalhas travadas desde o início de 2020, por conta da pandemia”. E completou: “Apesar de todas as dificuldades, nos sentimos vitoriosos”.
Coordenadora do CLDF Saúde/Fascal, Vanessa Malafaia também registrou seu agradecimento à equipe do Daher: “Sempre nos atenderam e nos ajudaram a enfrentar esse desafio, mesmo sabendo que poderia custar suas próprias vidas. Foram guerreiros e heróis”.
Além do Hospital Daher, o deputado Delmasso apresentou propostas de moções de louvor para servidores da rede pública de Saúde, profissionais do grupo Sabin e funcionários da Rede D’Or que atuaram no combate à pandemia de Covid-19.
Da redação com as informações da Agência CLDF
Nenhum comentário