O Empreende Mais Mulher também vai oferecer testes rápidos, vacinação contra a covid-19 e atividades voltadas para o bem-estar feminino O ...
O Empreende Mais Mulher também vai oferecer testes rápidos, vacinação contra a covid-19 e atividades voltadas para o bem-estar feminino
O segundo andar da Casa da Mulher Brasileira, em Ceilândia, ficará ainda mais movimentado no final do mês de maio. A Secretaria da Mulher (SMDF) realizará no espaço Empreende Mais Mulher uma série de atividades voltadas para a promoção do bem-estar e da saúde feminina.
A agenda conta com aulas de krav maga e defesa pessoal com os instrutores Alisson e Fábio; atendimento jurídico com o especialista em direito previdenciário e cível Jesus Ferreira; oficina de maquiagem e estética com a empreendedora Eliane Moreira; e oficina de auriculoterapia com a fisioterapeuta Saulla Morgana.
Além disso, nos dias 19 e 26 de maio, das 9h às 16h, acontecerá a Ação da Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde (SES). Nos dois dias, as interessadas poderão realizar testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C, assim como atendimento médico, clínico, ginecológico e de prevenção. Também será disponibilizado um espaço para a aplicação de vacinas da covid-19 para maiores de 12 anos.
Empreende Mais Mulher
O equipamento, criado pela SMDF em 2019, fornece um espaço de oportunidades com o objetivo de tirar as mulheres da situação de vulnerabilidade e promover a autonomia econômica, a partir do incentivo à capacitação e ao empreendedorismo feminino. O local ainda oferece acolhimento e acompanhamento psicossocial, encaminhamento para cursos de capacitação presencial e online, além de orientações para as mulheres se inserirem no mercado de trabalho.
O Empreende Mais Mulher está localizado na Agência do Trabalhador de Taguatinga e no 2° andar da Casa da Mulher Brasileira de Ceilândia, onde está sendo realizada a programação a partir desta terça-feira. O endereço da Casa da Mulher Brasileira é: CNM 1, Bloco I, Lote 3 – Ceilândia, Brasília/DF, 72215-110.
– Datas: 19 e 26 de maio
Com informações da Secretaria da Mulher do DF
Nenhum comentário