O Metrô-DF definiu revestimentos, como verniz antipichação nos azulejos e piso com acabamento antiderrapante.
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) já definiu os revestimentos que serão utilizados na passarela subterrânea que ligará a Estação Praça do Relógio, do metrô, do lado norte da Avenida Central, ao lado sul da via, passando pelo Túnel de Taguatinga. Os azulejos serão no padrão metrô (azul, laranja e branco), concreto aparente com aplicação de verniz antipichação e pintura eletrostática branca nas peças em estrutura metálica.
A passarela, próxima parte da obra do túnel a ser liberada, tem 40 metros de comprimento, 2,97 metros de altura e 4 metros de largura. A passagem, que já existia antes da obra atual, foi confeccionada com tubos de aço. Agora, foi necessário refazê-la. Hoje ela é toda em concreto armado. “A passarela terá duas rampas, uma do norte da Avenida Central e outra do lado sul”, explica Antônio Carlos Ribeiro, fiscal da Secretaria de Obras.
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