Realizado pela Emater-DF dentro da programação da Feira da Goiaba, evento será realizado em dois domingos (dias 3 e 10 de abril) A sétima ...
Realizado pela Emater-DF dentro da programação da Feira da Goiaba, evento será realizado em dois domingos (dias 3 e 10 de abril)
A sétima edição da Feira da Goiaba de Brazlândia terá uma atração especial: o Colha & Pague da Goiaba. O evento é uma oportunidade para o visitante vivenciar a experiência de colheita da fruta direto do pé e saboreá-la em seguida. A atividade acontece na chácara do produtor rural Edson Correa, no assentamento Betinho, em Brazlândia, nos dias 3 e 10 de abril (ambos, dia de domingo) em turmas de até 20 pessoas.
Durante a visita, além de saborear a fruta fresquinha, o participante vai conhecer um pouco mais sobre o plantio, formas de produção da goiaba e as variedades, além de receber um lanche e de poder levar o que colheu para casa. Ao todo, serão quatro turmas em cada um dos dias (3 e 10 de abril), nos horários de 9h, 11h, 14h e 16h.
“Essa é uma atividade prazerosa e que envolve toda a família. Conhecer uma propriedade rural, colher a goiaba diretamente do pé, saber como as plantas são tratadas e como é o dia a dia de um produtor rural é muito legal. Para crianças, inclusive, tem um caráter pedagógico”, diz a presidente da Emater-DF, Denise Fonseca.
“Essa atividade desenvolvida pela Emater também tem o objetivo de mostrar para a população da área urbana um pouco da nossa produção e conscientizar sobre a importância de valorizar nossos produtores, que são verdadeiros guerreiros e produzem alimentos seguros para a população do Distrito Federal”, ela acrescenta.
A inscrição é realizada pelo site do PõeNaCesta. No entanto, primeiro o interessado faz um pré-cadastro indicando a data e o horário em que gostaria de fazer o passeio. Após essa etapa, a equipe organizadora da Emater-DF entra em contato para confirmar a inscrição e repassar as orientações de pagamento. Posteriormente, é enviada a localização da propriedade.
Idealizado e organizado pela Emater-DF, com o apoio da Associação Rural e Cultural Alexandre Gusmão (Arcag), o passeio vai custar R$ 50 para adultos e crianças com idade a partir de 10 anos. Crianças de 5 a 10 anos e pessoas com mais de 60 pagam meia e menores de 5 anos não pagam.
Com informações da Emater-DF
Nenhum comentário