Para o Conselho de Educação, não há motivo para volta ao regime remoto de aulas em Goiás! Confira - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Para o Conselho de Educação, não há motivo para volta ao regime remoto de aulas em Goiás! Confira

 Ivan Moreno +55 61 996952912 Segundo o presidente do CEE sobre as aulas presenciais em Goiás, a situação só deve ser reavaliada caso surja ...

 Ivan Moreno +55 61 996952912

Segundo o presidente do CEE sobre as aulas presenciais em Goiás, a situação só deve ser reavaliada caso surja um "fato novo" (Foto...


Segundo o presidente do CEE sobre as aulas presenciais em Goiás, a situação só deve ser reavaliada caso surja um "fato novo" (Foto: Seduc).

O Conselho Estadual de Educação (CEE) deve respaldar oficialmente, ainda nesta semana, o regime de aulas presenciais em Goiás. De acordo com o órgão, as autoridades de saúde goianas foram ouvidas e apontaram que há condições de haver aula 100% presencial no estado no atual momento, e a situação só deve ser reavaliada caso surja um “fato novo”.

Mais de 466 mil alunos da rede pública estadual retornaram às salas de aula nesta quarta-feira (19) em Goiás, em regime 100% presencial. De acordo com a titular da Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc), Fátima Gavioli, “todas as evidências mostram que a escola é um lugar seguro”. “O momento é de cautela como sempre foi. Mas eu confio no trabalho de conscientização e de informação que nós fizemos”, disse.

Essa também é a posição do CEE, cuja uma das competências é normatizar o sistema educativo no estado. Ao Mais Goiás, o presidente Flávio Roberto de Castro afirmou que ouviu as autoridades competentes, que asseguraram que o cenário é seguro para as aulas presenciais.

“O Conselho pediu manifestação do secretário estadual e do secretário municipal [de Goiânia] de saúde. Os secretários pontuaram que há condições para ter aula 100% presencial. Então, não há porquê ter aula remota”, declarou Castro, que acrescentou que o quadro pode ser reavaliado caso surja “um fato novo”. “O Conselho está atento o tempo todo. É claro que se houver uma mudança, nós emitiremos uma nova resolução”, concluiu.

Da redação com informações do site Maisd Goiás

Nenhum comentário