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O Hospital Bom Jesus em Águas lindas de Goiás, amplia capacidade de atendimentos com gestão ISAC! Confira

 Ivan moreno +55 61 996952912 O  Hospital Bom Jesus amplia capacidade de atendimentos com gestão ISAC   Humanização e melhoria da qualidade ...

 Ivan moreno +55 61 996952912

O  Hospital Bom Jesus amplia capacidade de atendimentos com gestão ISAC   Humanização e melhoria da qualidade assistencial chamam a atenção ...


Hospital Bom Jesus amplia capacidade de atendimentos com gestão ISAC

 Humanização e melhoria da qualidade assistencial chamam a atenção dos pacientes atendidos na unidade 

 

A qualidade da assistência e a humanização no atendimento no Hospital Bom Jesus chamaram a atenção de Vilmarina dos Passos, 38 anos. Moradora do bairro Mansões Olinda, em Águas Lindas de Goiás, há mais de 20 anos, a cabeleireira notou a mudança positiva implementada no acolhimento na unidade hospitalar, tanto que fez questão de agradecer aos profissionais envolvidos no atendimento com uma mensagem escrita com as próprias mãos. 

 

Parabéns pela viabilidade e acesso ao atendimento. Aos gestores e trabalhadores que contribuem com o bom funcionamento desta unidade. Conduzir qualidade em saúde, produz saúde, vida e esperança de um

país melhor. Parabéns”, agradeceu Vilmarina.

 

Toda melhoria na assistência, notadamente percebida pela população de Águas Lindas, é resultado das implementações deflagradas pela gestão ISAC - Instituto Saúde e Cidadania. Desde 1º de julho de 2021, o Hospital Bom Jesus que é custeado pela Prefeitura Municipal e vinculado ao SUS – Sistema Único de Saúde, está sob administração compartilhada da Organização Social.

 

Transformando a saúde 

 

Desde o início da gestão ISAC, a unidade passou por mudanças significativas para melhorar a qualidade da assistência ofertada à população.

 

Uma delas foi a reorganização de um espaço exclusivo para atendimento de pacientes com suspeita de covid-19. O ISAC também implantou o SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário, que funciona como canal permanente de comunicação com o usuário, e adotou uma série de protocolos assistenciais para definir melhor o fluxo de atendimento.

 

Nesse período, a unidade também ganhou uma reveladora digital de Raio X, que oferece maior agilidade e precisão diagnóstica em relação ao equipamento anterior. No setor de Eletrocardiograma, o hospital passou a emitir o laudo em até dez minutos, graças à contratação de um serviço especializado de Telemedicina.

 

“Trabalhamos para modernização da estrutura, implantação de fluxos e protocolos bem definidos e acolhimento humanizado. O resultado alcançado em pouco tempo é uma assistência mais qualificada com humanização e segurança aos nossos pacientes”, explicou George Lopes, diretor geral do Hospital Bom Jesus.

 

Balanço de atendimentos 

 

De julho a dezembro, o Hospital Bom Jesus registrou 39.547 atendimentos. Desse total, 13.957 estão relacionados à covid-19. É que, por conta da pandemia, até agosto a unidade estava atendendo exclusivamente casos do novo coronavírus.

 

Com a redução do número de notificações da doença em Águas Lindas de Goiás, em setembro, o hospital reabriu as portas para a livre demanda nas áreas de Clínica Médica e Ortopedia, mantendo o atendimento de pacientes com suspeita de covid-19.

 

A reabertura da unidade para as outras especialidades fez com que o hospital quase triplicasse o número de atendimento em setembro. Em agosto, quando a unidade recebia somente casos de covid-19, os atendimentos somaram 3.117. No mês seguinte, com a oferta de Ortopedia e Clínica Médica, o número saltou para 8.238.

 

Esse aumento também foi registrado em outubro, quando o hospital atendeu 3.413 pacientes na clínica médica, 2.981 na ala covid-19 e outros 1.583 na Ortopedia. Em dezembro, a unidade registrou 10.147 atendimentos.

 

Satisfação do usuário

 

A melhoria da qualidade do serviço implementado pelo ISAC pode ser comprovada pelos pacientes atendidos na unidade. Em 2021, o Hospital Bom Jesus alcançou mais de 92% de satisfação dos usuários. Os números foram atestados pelo SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário, que é responsável por receber sugestões, elogios e reclamações de pacientes e acompanhantes.

 

A modelo Mabel Oliveira, 20 anos, foi uma das pacientes que elogiaram a qualidade da assistência. Após ser atendida pelo setor de urgência e emergência da unidade hospitalar, ela afirmou ter ficado surpresa com o acolhimento humanizado recebido. Ela utilizou as redes sociais para compartilhar a experiência positiva que teve enquanto permaneceu acolhida no hospital.

 

“A moça da triagem segurou a minha mão a todo o momento, o enfermeiro me tratou com muito carinho. Olha que a situação era difícil e eu estava com medo.  Porém todos foram muito profissionais e amorosos. Me encantei”, afirmou Mabel.

 

Para garantir a total isenção do SAU na unidade, o serviço é autônomo, agindo como uma área de avaliação externa. A WeDo, empresa responsável pelo serviço, dispõe de equipes em todas as unidades do país para atestar a satisfação dos usuários dos serviços de saúde.

 

Sobre o hospital 

 

Com capacidade de realizar cerca de 10 mil atendimentos por mês, o Hospital Bom Jesus é um dos principais equipamentos de saúde de Águas Lindas de Goiás e região.

 

Ele atende casos de baixa e média complexidades e oferta os serviços de internação e pronto atendimento de urgência e emergência para covid-19, Ortopedia e Clínica Médica.

 

O Hospital funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, seguindo um modelo de governança assistencial que garante à população uma assistência humanizada, segura e de qualidade.


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