Porão do Rock no Cine Drive-In dá ritmo ao fim de semana - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Porão do Rock no Cine Drive-In dá ritmo ao fim de semana

  Em formato híbrido, evento, que ocorre há 24 anos, será realizado sábado e domingo (20 e 21), seguindo protocolos rígidos de segurança Com...


 Em formato híbrido, evento, que ocorre há 24 anos, será realizado sábado e domingo (20 e 21), seguindo protocolos rígidos de segurança

Com a desenvoltura de quem foi um dos pioneiros do rock em Brasília, o guitarrista e líder da Plebe Rude, Philippe Seabra, certa vez, definiu a importância de um dos festivais de música mais longevos e relevantes nascidos na capital do país: “O Porão do Rock fincou a bandeira, consolidando de vez a cidade como a capital do rock”. Junto aos integrantes das bandas Capital Inicial, Raimundos e Legião Urbana, ele ajudou a colocar Brasília no mapa musical do Brasil.

Edição de 2001 do festival | Foto: Divulgação/Paki Rodrigues

Com 24 anos de estrada completados este ano, o Porão do Rock será realizado em formato híbrido neste fim de semana (20 e 21), no Cine Drive-In. A entrada é limitada a 150 carros por dia no local, e quem não conseguir ir presencialmente poderá assistir às atrações pelo canal do festival no YouTube.

As vagas serão sorteadas pelas redes sociais do Porão do Rock, e os vencedores terão acesso ao festival mediante doação de 1 kg de alimento não perecível. O encontro deste ano conta com o apoio do GDF, por meio das secretarias de Cultura e Economia Criativa (Secec) e de Turismo (Setur).

Por conta da pandemia, a edição de 2020 do Porão do Rock ocorreu 100% em formato virtual. Este ano, no modelo híbrido, o encontro musical também seguirá os protocolos de segurança. Todos os artistas, músicos e público em geral só vão entrar no Cine Drive-In se apresentarem comprovante do ciclo de vacinação completa ou do exame PCR com resultado obtido no máximo a 48 horas do evento.

O evento vai exigir ainda o uso de máscara. Ao lado de cada carro terá um cercado onde os ocupantes dos veículos poderão circular livremente. “As pessoas podem sair do carro, não podem sair da sua bolha”, orienta o diretor-geral do festival, Gustavo Sá. “Cada grupo de pessoas [deve ficar] dentro do seu cercadinho”.


Nenhum comentário