O DF teve 13,27 milhões de curtidas pelos internautas no Instagram Um estudo realizado pela Design Bundles, empresa sediada no Reino Unid...
O DF teve 13,27 milhões de curtidas pelos internautas no Instagram Um estudo realizado pela Design Bundles, empresa sediada no Reino Unido,...
O DF teve 13,27 milhões de curtidas pelos internautas no Instagram
Um estudo realizado pela Design Bundles, empresa sediada no Reino Unido, coloca Brasília como a oitava cidade mais popular do mundo, no Instagram. A boa notícia para os brasilienses foi divulgada pelo Ministério da Saúde, nesta terça feira, 17, durante as comemorações do Dia Internacional do Patrimônio Mundial. O estudo coloca em evidência o Rio de Janeiro, em segundo e a capital federal em oitavo, desbancando destinos badalados como Paris, na França, Barcelona, na Espanha, Bali, na Indonésia, entre outros.
“Somos o maior museu a céu aberto do mundo com obras de Oscar Niemeyer. Temos o maior lago urbano artificial do mundo, somos o centro urbano mais arborizado e com a maior metragem quadrada de área verde do planeta, Brasília é única, diferente de tudo o que se imagina”, destacou a Secretária de Turismo do DF.
De acordo com a pesquisa, o Rio de Janeiro ficou atrás apenas do centro histórico da capital italiana, Roma, e recebeu mais de 45 milhões de posts no Instagram. Já o DF foi clicada pelos internautas em 13,27 milhões de posts.
“Atualmente, o Brasil possui 16 bens registrados como Patrimônio Cultural Mundial pela Unesco e dois deles estão entre os mais populares do mundo na internet. Além disso, ainda temos oito Patrimônios Naturais Mundiais, sendo um deles misto. Isso mostra como o Brasil é bem-quisto pelos estrangeiros e pelos brasileiros e o tamanho do potencial que o nosso país possui para atrair cada vez mais turistas nacionais e internacionais”, analisou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
Esse anúncio acontece no momento que é celebrado o Dia Internacional do Patrimônio Mundial, pela Unesco. A data visa conscientizar a sociedade sobre a importância de preservar para às gerações futuras o Patrimônio Mundial Cultural e Natural.
Para se enquadrar como Patrimônio Mundial entre Cultural, Natural ou Misto, a UNESCO tem como critério que a cidade cumpra os requisitos das duas categorias.
A capital federal foi o primeiro bem do mundo moderno reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), em 1987. Para tentar mensurar a grandeza desse feito, no mesmo ano, a Muralha da China também obteve o mesmo título. Desde então, Brasília detém a maior área tombada do mundo (112,5 km²).
O conjunto urbanístico-arquitetônico de Brasília, construído a partir do Plano Piloto, um projeto de Lucio Costa, também foi inscrito no Livro de Tombo Histórico pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 1990.
Da redação Estrutural On-line
Nenhum comentário