A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 16ª DP e do IPDNA, confirma a troca de bebês ocorrida no Hospital Regional de Planaltina ...
A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 16ª DP e do IPDNA, confirma a troca de bebês ocorrida no Hospital Regional de Planaltina e identifica os verdadeiros pais biológicos.
O trabalho conjunto entre policiais civis da 16ª DP e do IPDNA, após diversas diligências policiais, como oitivas de envolvidos e exames de DNA, concluiu que houve uma troca de bebês no Hospital Regional de Planaltina, na madrugada do dia 14 de maio de 2014.
Para os exames genéticos, o IPDNA utilizou equipamentos e tecnologia de ponta e o caso foi tratado com prioridade e empenho da equipe do Instituto para que a PCDF pudesse dar uma pronta resposta para as famílias tendo em vista a sensibilidade e a urgência que o caso exigia. Os resultados e laudos foram apresentados e entregues para as famílias na quarta-feira (27).
No IPDNA, foram coletadas amostras biológicas (sangue) das duas mães, dos dois pais e das duas crianças encaminhados pela 16ª DP e foram realizados exames de DNA e análises genéticas complexas que comprovaram cientificamente a maternidade e paternidade biológica de cada criança, confirmando que, de fato, houve uma troca de bebês.
A divulgação do resultado aos pais e mães das crianças contou com a participação do Conselho Tutelar de Planaltina e de uma psicóloga e uma assistente social do Pró-Vítima do GDF, além do diretor do IPDNA. Tudo para proporcionar mais apoio aos genitores nesse momento de expectativa.
Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação
Nenhum comentário