Secretaria de Justiça faz operação de acolhimento aos visitantes, com atendimento psicológico, orientações e serviços de ouvidoria A Secre...
Secretaria de Justiça faz operação de acolhimento aos visitantes, com atendimento psicológico, orientações e serviços de ouvidoria
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), responsável por coordenar a concessão dos cemitérios do Distrito Federal, estima que mais de 500 mil pessoas passarão pelas seis unidades cemiteriais no feriado de Dia de Finados, na próxima terça-feira (2). Nos locais, serão oferecidos atendimentos com psicólogos, orientações e serviços de ouvidoria. Os estabelecimentos seguirão com os portões abertos das 7h às 19h.
“A estimativa é o dobro de pessoas que recebemos no ano passado, início da pandemia, que contabilizou 250 mil visitantes. Por isso, vamos reforçar o trabalho de acolhimento aos familiares e amigos que vierem prestar uma homenagem aos entes queridos”, destaca a secretária Marcela Passamani.
Os rituais religiosos serão realizados pela Arquidiocese de Brasília, que vai disponibilizar tendas em todos os cemitérios, localizados em Planaltina, Brazlândia, Asa Sul, Taguatinga, Ceilândia e Gama. O local também contará com controle de distanciamento social e a aferição de temperatura.
Vale destacar, ainda, que será obrigatório seguir os protocolos de segurança contra à covid-19 nos estabelecimentos, como o uso de máscara e álcool gel, que também será disponibilizado aos visitantes nas entradas de cada unidade cemiterial.
O controle do trânsito ficará sob responsabilidade do Departamento de Trânsito (Detran/DF), Departamento de Estradas, Rodagens (DER-DF) e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Ao longo do dia, a Caesb vai oferecer água gratuitamente aos visitantes e os demais serviços seguirão com o apoio de Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, Vigilância Sanitária, Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF), DF Legal e administrações regionais.
Reparos
O subsecretário de Assuntos Funerários da Sejus, José Carlos Medeiros de Brito, explica que são realizadas operações permanentes reparos nos cemitérios do DF, como pinturas, roçagem , manutenção em jardins e limpeza geral. “Estamos fazendo um pente-fino em cada um dos cemitérios com o objetivo de prestar um serviço de qualidade à população de forma eficiente e eficaz”, complementou Medeiros.
Os seis cemitérios do Distrito Federão vão funcionar das 7 às 19h. Confira os endereços:
Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus)
Nenhum comentário