Foram oferecidos diversos serviços direcionados às mulheres | Foto: Divulgação/Ascom Varjão Unidade móvel, fruto de iniciativa realizada e...
Foram oferecidos diversos serviços direcionados às mulheres | Foto: Divulgação/Ascom Varjão
Unidade móvel, fruto de iniciativa realizada em parceria, prestou assistência à população feminina da cidade.
Na manhã desta quarta-feira (27), a Carreta da Mulher marcou presença no Varjão. Iniciativa da Secretaria da Mulher (SM) em parceria com a Secretaria de Saúde (SES), a unidade móvel prestou atendimento em frente à UBS da cidade, com apoio do 24° Batalhão de Polícia Militar do DF.
A gerente de Diversidade da Secretaria da Mulher, Andrea Simplício, conta que, quando chegaram ao local, já havia um número expressivo de mulheres à espera dos serviços. “Isso mostra o quanto elas estão conscientes e querem cuidar da saúde”, afirma. “Até as 12h, já tínhamos atendido mais de 90 mulheres que fizeram o agendamento para a mamografia com a UBS e o exame Papanicolau, entre outras encaminhadas para realizar exames nos próximos dias. Além disso, tivemos aquelas que conseguiram fazer testagem de HIV, sífilis e hepatite B. Foi um sucesso”.
Marlene Rosa, moradora da quadra 8 da cidade, confirma a eficácia da ação: “Foi a primeira vez que eu estive na carreta, e já consegui fazer exames de mamografia e testagem de sífilis e hepatite B. Esses serviços são extremamente importantes para a saúde da mulher, mas são exames caros para quem não tem condições financeiras”.
O administrador do Varjão, Lúcio Rogério, também ressaltou a importância da ação. “Eu agradeço muito a grande oportunidade que nossas moradoras estão recebendo, afinal todos os serviços estão acontecendo de forma gratuita e com muita qualidade”, disse.
Da redação com informações da Ascom Varjão
Nenhum comentário