O novo decreto também autoriza o retorno ao trabalho presencial de pessoas acima de 60 anos e com comorbidades após a imunização com a seg...
O novo decreto também autoriza o retorno ao trabalho presencial de pessoas acima de 60 anos e com comorbidades após a imunização com a segun...
O novo decreto também autoriza o retorno ao trabalho presencial de pessoas acima de 60 anos e com comorbidades após a imunização com a segunda dose da vacina contra covid-19
O decreto também vai permitir que pessoas com 60 anos ou mais e com comorbidades possam voltar a trabalho e serem, com isso, contratadas, já que esse público estava proibido de trabalhar por ser público de risco. Agora, com a vacinação, desde que a pessoa tenha tomado as duas doses da vacina contra a covid-19, poderá voltar ao trabalho.
“Era um pedido que vinha sendo feito porque alguns segmentos já não estavam contratando trabalhadores com essas características. Por isso será feita essa alteração”, disse o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha.
O decreto permite ainda que as academias de ginásticas retornem com o uso de catracas para entrada e saída dos usuários, o equipamento estava proibido. Já o uso de biometria nas catracas ainda continua vedado.
Ainda de acordo com Rocha, o novo decreto irá também alterar o espaçamento entre as carteiras nas salas de aulas, uma vez que as escolas devem voltar a funcionar em agosto. Antes, estava estabelecido o espaço de 1,5 metro em uma carteira e outra, agora, conforme determinações do Ministério da Educação, será de apenas 1 metro.
Por fim, o decreto autoriza ainda o retorno dos cursos profissionalizantes e de capacitação desde que respeitados os protocolos de segurança das escolas, universidades e faculdades, previstos em decretos anteriores.
Da redação Estrutural on-line
Nenhum comentário